quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Desafiadora

POLÍTICA: Eleitores aderem à campanha de Baltazar

O ex-prefeito Paulo Baltazar adora caminhar pelas ruas para panfletar e reencontrar seus eleitores depois de passar um bom tempo dedicando-se à medicina, trabalhando ora em Resende, em Quatis e Volta Redonda. Tem mais. No final de semana redescobriu o quanto é aceito nas comunidades que visitou. No Aterrado, por exemplo, encontrou vários amigos e um detalhe chamou sua atenção: todos já estão adesivando seus carros com a sua propaganda de candidato a deputado federal pelo PRTB.

No domingo, 15, ao visitar São José do Turvo e Barra do Piraí, Baltazar classificou sua atuação na vida pública como desafiadora. E relembrou o momento complicado que viveu na privatização da CSN, quando ele era prefeito da cidade do aço e foi um dos poucos a mostrar um posicionamento claramente contra a forma como ela ocorreu. “Depois de muita luta consegui uma liminar para cobrar o passivo ambiental para a cidade e ganhamos esse processo. Minha trajetória política me marca por ser um político de enfrentamento, prova disso é que eu cheguei a ser preso no meu mandato como prefeito por não concordar em entregar 1/3 da arrecadação da cidade a um pequeno grupo de funcionários que exigiam a equiparação com a Câmara de Vereadores. Na época, a arrecadação de Volta Redonda era de apenas R$ 40 milhões. Não havia condição de realizar este pagamento. Estava defendendo o dinheiro público e fui punido por defender os interesses da população”, relembrou.

Carismático e atencioso com todos, Paulo Baltazar (PRTB) vem ganhando prestígio em toda a região. Foi o que aconteceu em Três Poços e Pinheiral, onde o candidato esteve na quarta, 18. Na ocasião, falou sobre a implantação da Universidade Tecnológica do Sul Fluminense. “Acredito que seja de total importância somar esforços do governo Federal e Estadual pela luta por benefícios que atraiam empresas para gerar empregos na região. É por isso também que lutarei pela implantação de uma Universidade Tecnológica do Sul Fluminense, para qualificar nossos jovens para o mercado de trabalho e transformar a região em um centro de excelência em mão de obra. Assim em pouco tempo iremos qualificar nossos jovens e não precisaremos importar profissionais de fora, como anda acontecendo. Vamos, sim, exportá-los”, disse.

Quando prefeito de Volta Redonda, Baltazar deu inicio a construção da Rodovia do Contorno (ver foto), que agora está em fase de conclusão. Para ele, é preciso lutar por outros benefícios que gerem o desenvolvimento econômico da região. “Assim como dei início à Rodovia do Contorno, penso que é hora de lutarmos para garantir a parada obrigatória do Trem Bala em uma das cidades da região. Acredito também que é de suma importância o aceleramento dos governos para tirar o projeto do Aeroporto Regional do papel. Com certeza estou de volta, porque sei que posso fazer isso e muito mais pela nossa região”, concluiu.

Matéria publicada no jornal aQui: http://www.jornalaqui.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário