quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Em alta

Candidato a deputado federal, Baltazar mostra que não foi fácil recuperar espaços na política


Um dia você sobe, no outro você desce. Há dias em que você está triste, em outros, está nas alturas. A vida de um político, como a de qualquer ser humano, é assim, com altos e baixos. Inevitavelmente acontece com todos. No cenário da vida pública, se você não segue os que estão no “poder” ou “ditam” as regras, você não só cai, mas leva um doloroso tombo que pode acarretar cicatrizes por uma boa parte da vida.
Ele caiu, esteve sumido. Mexeu com ‘peixe grande’ e teve seu nome envolvido em um grande escândalo que abalou a região, principalmente Volta Redonda, cidade a qual sempre destinou vários projetos, idealizou e concretizou vários benefícios que permanecem até hoje, remanescentes da sua administração. Paulo Baltazar, ex-prefeito do município e ex-deputado federal, está de volta. Agora em um partido pequeno, o PRTB, mas com a credibilidade em alta aqui na Cidade do Aço e em toda região.
Com o slogan “O guerreiro está de volta”, Baltazar está caminhando diariamente nas cidades da região e observa uma boa aceitação pelos eleitores em todos os municípios. O “guerreiro”, como ele mesmo se intitula, não foge à luta e responde a todos que perguntam sobre o envolvimento de seu nome na CPI das Ambulâncias.
“Como relator da CPI mostrei como o tráfico de drogas se infiltra em toda a sociedade, inclusive na política. Muitos políticos se elegem com recursos do narcotráfico. Paguei o preço com o meu mandato pela coragem de enfrentá-los. Envolveram meu nome na questão das ambulâncias. Mas depois de quatro anos não existe prova alguma contra mim. Tenho a ficha e a consciência limpas”, garante.
Sobre o caso, o candidato a deputado federal diz que as pessoas já estão vacinadas e que o incentivo que recebeu da população foi o que fez se candidatar novamente. Para Baltazar não há duvidas de que muitos envolvidos com o narcotráfico utilizaram essa questão para atacá-lo.

“A população já sabe quem está por trás de todas essas mentiras.

No primeiro momento de campanha priorizei as reuniões e

conversas sobre apoios e parcerias e desde o início fui bem recebido pela população.

Agora estou caminhando bairro por bairro em cada município aqui da região.

E garanto:

se eleito vou continuar minha luta para combater o narcotráfico”, assegura.

Destaque entre os políticos
Baltazar, que prestigiou o lançamento da campanha do deputado estadual Edson Albertassi (PMDB), no dia 24 de julho, foi elogiado pelo candidato que tenta a reeleição e também pelo presidente licenciado da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) Jorge Picciani. Os dois destacaram os trabalhos realizados por Baltazar na região.
“Baltazar foi o primeiro a me dar força e juntos fizemos muito pela nossa região. Ele é um grande amigo, um grande político, e não podemos esquecer que foi ele que levantou Volta Redonda. Baltazar deu o primeiro passo para uma cidade melhor e fez direito o dever de casa. Volta Redonda é conhecida e bem estruturada devido ao seu esforço e trabalho como prefeito. Por isso, a nossa união é essencial para dar sequência na luta pelo desenvolvimento da região”, disse Albertassi na ocasião.
Picciani também não poupou elogios ao candidato. “Amigo querido e de muitos anos. Foi ele o responsável por tudo o que estamos vendo aqui hoje. Não podemos negar que ele fez um ótimo trabalho como prefeito de Volta Redonda e atuou de forma magnífica na Câmara Federal. Baltazar fez diferença e tenho certeza de que com tanta determinação e ao nosso lado fará cada vez mais por todos”, destacou Picciani durante o lançamento da campanha.
O ex-deputado também foi elogiado pelo senador Marcelo Crivella (PRB) em Barra do Piraí, no dia 17 de agosto, durante um café da manhã. Crivella classificou a história política de Baltazar como desafiadora e destacou o candidato como uma personalidade que intimida seus adversários. “Baltazar é uma pessoa maravilhosa, um homem de caráter e de família, que muitas vezes foi injustiçado perante a população por ser um político justo e que, de certa forma, intimida seus adversários. Quero prestar meu total apoio a Baltazar e dizer que nas eleições passadas ele teve seu nome envolvido em um episódio infame, pois nada foi provado contra ele, que é um homem de bem, um guerreiro”, declarou Crivella.

Projetos de trabalho
Sobre suas frentes de trabalho, caso eleito para a Câmara Federal, Baltazar garante que voltará a abordar a questão do narcotráfico. Ele cita também que a região com maior potencial de crescimento e desenvolvimento econômico do país é a Sul Fluminense, pela sua localização entre o eixo Rio-São Paulo, maiores centros comerciais e produtores. “Mas é preciso trabalhar com planejamento estratégico regional, levando em conta o potencial de cada cidade e com recursos proporcionais para elas”, observa.
Além disso, garante, a região pode também se beneficiar com as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, e a Copa do Mundo de 2014, na qual o Brasil é sede. “Se a região for bem trabalhada podemos atrair esses eventos e ser sede de jogos ou de treinamentos para equipes participantes. Mas é preciso investir em infraestrutura, em transporte”, avalia.
O candidato também cita o Aeroporto Regional, que conseguiu, em 2003, incluir no Plano Plurianual (PPA) 2004/2007, o que é necessário para que o Governo Federal libere verbas. Ele garante que irá brigar para que o projeto saia efetivamente do papel. Baltazar também quer lutar para que o Trem Bala realmente tenha uma parada na região.
Durante suas caminhadas e visitas Baltazar destaca a implantação de uma Universidade Tecnológica do Sul Fluminense, que de acordo com ele, deverá fazer com que a região seja reconhecida como formadora e até exportadora de mão de obra qualificada. "Temos a região mais industrializada do estado e carência de formação técnica. Podemos formar mão de obra não somente para a nossa região, mas também para outros lugares", conclui o candidato, que considera a iniciativa viável se houver união dos governos Federal e Estadual.
O ex-deputado também foi elogiado pelo senador Marcelo Crivella (PRB) em Barra do Piraí, no dia 17 de agosto, durante um café da manhã. Crivella classificou a história política de Baltazar como desafiadora e destacou o candidato como uma personalidade que intimida seus adversários. “Baltazar é uma pessoa maravilhosa, um homem de caráter e de família, que muitas vezes foi injustiçado perante a população por ser um político justo e que, de certa forma, intimida seus adversários. Quero prestar meu total apoio a Baltazar e dizer que nas eleições passadas ele teve seu nome envolvido em um episódio infame, pois nada foi provado contra ele, que é um homem de bem, um guerreiro”, declarou Crivella.

MATERIA PUBLICADA NO JORNAL AQUI

Um comentário:

  1. PAULO BALTAZAR
    É COM ALEGRIA QUE VEJO O SEU RETORNO E CONTE COM MEU VOTO E DE MUITOS AMIGOS, POIS CONHECEMOS E ADMIRAMOS O QUE VOCÊ É , E O QUE TEM A OFERECER.
    FICA ESTA FRASE DE UM FILÓSOFO RABINO COMO INCENTIVO:
    "NOSSO CONTRATO COM A VIDA, DEPENDE MAIS DAS NOSSAS FALTAS, DO QUE NOSSAS REALIZAÇÕES"
    E SEI QUE AINDA EXITEM MUITAS FALTAS, A SEREM PREENCHIDAS E SEI DO QUE VOCÊ É CAPAZ...AFINAL VOCÊ É UM GUERREIRO. CORAGEM....

    ResponderExcluir