
O ex-prefeito de Volta Redonda e ex-deputado federal Paulo Baltazar (PRTB) participou na terça-feira, 20, de uma reunião entre jovens universitários em Barra Manda com o ex-prefeito do município Roosevelt Brasil (PMDB). O encontro reuniu cerca de 70 pessoas. Na ocasião Baltazar citou importantes projetos que tiveram início no seu governo e trabalhos realizados em parceria com Roosevelt. “Essa é uma parceria de anos e tenho certeza que com ele na Alerj e eu na Câmara vamos retomar nosso esforço por uma cidade ainda mais desenvolvida”, disse Baltazar.
Um dos assuntos mais abordados pelos jovens foi o desemprego e a importância da instalação de grandes indústrias em Barra Mansa e Volta Redonda. Baltazar falou da importância de ter mão de obra qualificada nos municípios, esforço que, segundo ele, pode ser conquistado através da união entre os governantes.
- A região deve ser reconhecida como formadora e até exportadora de mão de obra qualificada, com a implantação de uma Universidade Tecnológica do Sul, através de um esforço dos governos federal e estadual. Juntos lutaremos por esse projeto, para que os nossos jovens não precisem sair de suas cidades para trabalhar e também para que as grandes empresas não precisem trazer trabalhadores de outras regiões – garantiu Baltazar.
Os candidatos abordaram também outros assuntos polêmicos como a Remoção do Pátio de Manobras, as obras da Rodovia do Contorno, CPI do Narcotráfico e pendências com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Perguntado sobre a citação de seu nome da CPI das Ambulâncias, Baltazar elogiou o questionamento dos jovens e falou sobre a questão.
- Paguei um preço alto porque atuei sem medo na CPI do Narcotráfico. Na época recebi muitas ameaças porque mostrei que o tráfico de drogas se infiltra em toda a sociedade, inclusive na política. Muitos políticos, inclusive, se elegem com recursos do narcotráfico. Por isso envolveram meu nome na questão das ambulâncias. Mas depois de quatro anos não conseguiram prova alguma contra mim. Não devo, não tremo e não temo. E vou continuar lutando contra o tráfico de drogas – afirmou Baltazar.
Roosevelt, que pela primeira vez é candidato a deputado estadual, também falou sobre a polêmica em torno de sua candidatura. “Acredito que isso seja de interesse de alguém para me prejudicar, mas estou tranquilo porque nunca tive as contas rejeitadas, nem pela Câmara Municipal. Fui prefeito por oito anos e todas as minhas contas foram aprovadas pela Câmara e pelo TCE”, explicou Roosevelt, acrescentando: “Precisamos analisar quem tem força para articular manobras desse tipo e também quem tem interesse de que eu não chegue à Assembléia Legislativa”, concluiu.
Assessoria de Imprensa
Mônica Vieira
OI Baltazar,
ResponderExcluirExelente essa sua pareceria com o roosevelt brasil!!!Vai dar certoo!!!
Espero que o você tambem amplie esta parceria,apoiando o nosso candidato a governador Fernando Peregrino, e assim nos da agricultores de santa rita cassia teremos representatividade maior no setor e caminharemos para vitoria!!!
Espero atualizaçoes no blog,pois tds os dias visto seu blog!
Ronaldo Produtor!
Meu email:ronaldoprodutor@hotmail.com
Sou seguidor do seu blog Sou Ronaldo Lino de Santa Rita de Cássia!