terça-feira, 31 de agosto de 2010

Baltazar visita periferia de Barra do Piraí

Durante a semana, candidato também caminhou pelo Centro da Cidade e esteve presente durante a visita do candidato ao Senado Lindberg Faria na região

A agenda do candidato Paulo Baltazar (PRTB), que este ano concorre a um cargo na Câmara Federal, durante a semana foi cheia e destinada a visitas e conversas com moradores e comerciantes de toda a região. Hoje, 28, Baltazar visitou a periferia de Barra do Piraí. Ao lado do candidato estadual Marcos Vinicius, presidente do PTB do Rio de Janeiro, Baltazar caminhou pelos bairros Boa Sorte e Areal. Ontem, 25, o ex-deputado federal recepcionou a visita do candidato do PT ao Senado Federal Lindberg Farias, que fez campanha no Sul Fluminense. Na ocasião, Baltazar destacou que acredita que Lindberg no Senado vai representar a juventude e os trabalhadores do Rio de Janeiro com força e determinação.



- Ele consegue juntar a experiência da juventude, de ex-prefeito e constituinte. Da mesma forma que os jovens são sonhadores, eles têm ideias práticas, objetivas. O futuro das populações está sempre nas mãos destes jovens que se informam e estudam, lutando por uma sociedade mais justa. Acredito que ele tem tudo para ser um bom representante e está no seu melhor momento para assumir como Senador. É por isso que eu estou junto com o Lindberg, para trazer mais dignidade para nossa população - destacou Baltazar.
Na quarta-feira, 26, o candidato também visitou o município e fez panfletagem no Centro da Cidade. Baltazar teve a oportunidade de conversar com cidadãos que reivindicam mais emprego e mais saúde e outros, da periferia, que reivindicam qualidade de vida. “Necessitamos com urgência um espaço decente para qualificarmos nossas crianças no esporte, evitando assim que entrem no mundo das drogas”, disse o morador do Areal João Paulo Mariano Novaes, de 26 anos, que é um dos responsáveis pelo projeto “Seja o que Você é e Ame o que Você Faz”, que ensina futebol, ginástica e futsal a cerca de 170 alunos.
- Quando fui prefeito de Volta Redonda construí mais de 250 quilômetros de redes de água e esgoto na periferia e fiz a urbanização da cidade. Levei água limpa e tratamento de esgoto para comunidades carentes, proporcionando dignidade à população. E é isso que precisamos fazer, assim como também precisamos conseguir recursos para construí um ginásio poliesportivo nesse bairro. Considero importantíssimo a região ter representantes daqui, tanto na Câmara quanto na Alerj, para lutarmos pelos direitos de todos de Barra – concluiu Baltazar.

Assessoria de Imprensa
Mônica Vieira

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Baltazar visita comerciantes da região

Candidato a Câmara Federal, ex-deputado fala sobre as suas conquistas voltadas para o Sul Fluminense


O inicio da semana do candidato a deputado federal Paulo Baltazar (PRTB) foi destinado aos comerciantes de Volta Redonda e Barra Mansa. Na segunda-feira, 23, o ex-prefeito e ex-deputado federal caminhou pela Avenida Amaral Peixoto e na terça-feira, 24, percorreu a feira livre do bairro Retiro. No mesmo dia, Baltazar caminhou pelos bairros Boa Sorte e Vila Nova. Hoje, 25, Baltazar visitou o bairro Açude.
- A população me conhece e sabe a minha história, minha trajetória de luta. Sabe que sempre fiz muito por Volta Redonda e pela nossa região. Desenvolvi trabalhos importantes como deputado federal. Trabalhei nas CPIs do Narcotráfico e do Mensalão, fui presidente da Comissão de Meio Ambiente e trouxe recursos para os projetos mais importantes da região. Fui líder do PSB na Câmara e a voz da nossa região em Brasília. Mas também fiz muito por Volta Redonda como prefeito. Peguei uma prefeitura falida e aumentei a arrecadação em mais de 400%, o que possibilitou realizar diversas obras, principalmente na saúde, na educação e na infraestrutura”, analisa Baltazar.
Como em todos os lugares, Baltazar foi elogiado por muitos. “Admiro muito Baltazar. Todas as vezes que vejo as pessoas fazendo panfletagens dele na rua, ele sempre está junto com elas. É difícil ver um político que tem essa disposição de estar sempre caminhando e dando atenção as reivindicações e problemas da população. Ele foi um excelente prefeito e todos nós temos uma eterna gratidão por tudo o que ele fez por nós. Nunca iremos esquecer que ele foi o único que realmente se importou com as nossas dificuldades e fez de tudo para melhorar a qualidade de vida da nossa região, e conseguiu”, disse a dona de casa Maria Estela Botelho, 60 anos, moradora do bairro Fundação Beatriz Gama.

Assessoria de Imprensa

Para deputado federal vote BALTAZAR 2840!



SE VC DESEJA USAR UM ADESIVO EM SEU CARRO - BALTAZAR 2840 - VISITE NOSSO GABINETE NA AV. LUCAS EVANGELISTA 700/201-ATERRADO, 2°ANDAR / VR (RUA DA CÂMARA). SE HOUVER INTERESSE EM PLACAS TBM, ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO TELEFONE (24)3346-6490

Campanha decisiva para Baltazar

Ex-deputado tenta voltar à Câmara e assegurar sobrevivência na política de Volta Redonda


Quando se elegeu pela primeira vez deputado federal há 12 anos, após ter sido prefeito de Volta Redonda, Paulo Baltazar impressionou: somou quase 100 mil votos. Em 2006, com o nome envolvido nas denúncias do escândalo que se tornou conhecido como "Máfia dos Sanguessugas", viu sua votação minguar para não mais que 21 mil votos - pouco mais de 14 mil obtidos na cidade. Agora no PRTB - depois de uma passagem relâmpago pelo PT - o ex-deputado está de novo nas ruas das cidades da região à caça de votos, consciente de que a próxima eleição será decisiva para sua sobrevivência política. "É a campanha da reconstrução, é verdade", concorda o candidato, acrescentando: "É também uma questão de reparação de uma injustiça clara da eleição passada".

Baltazar até hoje reclama que não teve espaço para se defender da "calúnia e difamação" que considera ter sido vítima. E sustenta que o envolvimento de seu nome entre os "sanguessugas" tem relação com o fato de ter sido relator da CPI do Narcotráfico, citando que todos os componentes daquela comissão, inclusive o senador Magno Malta (ES), também foram vítimas: "Foi exatamente a mesma coisa. Na CPI, fizemos o levantamento de políticos e outros poderes envolvidos com o narcotráfico. Recebi ameaças, mas não esperava que fossem se concretizar de maneira tão sórdida".

Ou seja, quatro ano depois, Baltazar tenta virar o jogo decisivo tentando demonstrar que sofreu as consequências do seu modo de fazer política: "A minha trajetória não é do não enfrentamento dos problemas. Quando era prefeito, cheguei a ser preso defendendo o dinheiro público". Mas assegura que não passou, até agora, nenhum constrangimento com os eleitores pelas denúncias de quatro anos atrás.

- As pessoas até me estimulam. É claro que não espero isso de meus inimigos. Mas nunca agradei a todos e esta não é a minha preocupação - afirmou. Nesta tentativa de reconstruir sua imagem, diz que concorrer novamente a deputado é uma forma de demonstrar que não desistiu da vida pública. "Se deixasse de ser candidato, estaria passando a mensagem de que teria deixado de militar politicamente".

Certo de que está "reconquistando as pessoas", Baltazar não esconde que a mudança do PT para o PRTB foi puramente estratégica, porque no pequeno partido vislumbra a possibilidade de ser eleito. "No PT vão se eleger pessoas com mais de 80 mil votos, assim como no PMDB e DEM. No PRTB, é possível (a eleição) com 45 mil a 50 mil votos. Há quem diga que até com 35 mil. Então, estou disputando uma vaga. No PT, estaria contribuindo com a legenda, o que é meritório, mas no PRTB tenho uma chance objetiva de representar a região. O partido acredita que eu possa ser o primeiro ou o segundo da legenda".

Neste ponto - não considerando a reeleição dada como certa de Luiz Sérgio (PT), por Angra dos Reis estar mais para a Costa Verde - o ex-deputado abre um parêntesis para revelar preocupação de que o Sul Fluminense hoje com dois deputados federais (Deley, do PSC, e Cida Diogo, do PT, que decidiu concorrer à Alerj) fique sem representantes em Brasília, devido à disputa desigual com colégios eleitorais maiores, como o Grande Rio. De volta ao que significa para ele a eleição de outubro, garante que se sente equilibrado, principalmente por ter recuperado seu espaço como médico (trabalhando em Resende e Quatis): "Fui dar plantão para ganhar R$ 2 mil, R$ 3 mil, porque preciso sobreviver. Vivo do meu salário. Mas a política tem na minha vida um sentido quase espiritual. O sofrimento que passei me fez acumular humildade. Tem muita porcaria na política, muita gente que não presta, mas é necessária para promover justiça social".

Universidade é uma das promessas de campanha

O candidato Paulo Baltazar ressaltou algumas promessas de campanha na entrevista ao FOCO REGIONAL: uma das principais, segundo apontou, é brigar por uma universidade tecnológica pública para o Sul Fluminense. "Temos a região mais industrializada do estado e carência de formação técnica. Podemos formar mão de obra não somente para a região como para outras", disse o candidato, que considera a iniciativa viável se houver união dos governos federal e estadual.

Baltazar também mencionou o Hospital Regional, que será erguido em Volta Redonda. Dizendo que defende o empreendimento "desde o tempo em que Anthony Garotinho era governador", ele disse que é preciso que haja garantias que a manutenção do hospital terá a participação dos governos federal e estadual, para não se tornar um elefante branco. "É o que vai acontecer se o custeio for só dos municípios", alertou, para dizer em seguida que o hospital tem que "ser de excelência para garantir o que não se faz ou que não se faz direito na região".

- E é preciso também pagar salários dignos aos profissionais de saúde, senão vai acontecer o mesmo problema da falta de médicos - declarou. Outra ideia que defende é transformar o desativado hospital psiquiátrico de Vargem Alegre num centro de excelência em tratamento para dependentes químicos, também com apoio das outras duas esferas de governo.

Por fim, Baltazar disse também que, se for eleito, vai atuar para que o trem-bala tenha uma parada garantida na região. Ele lembrou que o edital da concessão prevê que esta parada "pode" ser feita no Vale do Paraíba Fluminense, mas não é uma exigência. "E o trem-bala é um fator de desenvolvimento", finalizou Baltazar que até o fechamento desta edição, na sexta-feira (20), ainda aguardava o julgamento de um recurso para ter sua candidatura deferida no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), já que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio lhe negou o registro por questões de documentação, segundo ele, referente a cartas precatórias do tempo em que foi prefeito de Volta Redonda.

Matéria publicada no Jornal Foco Regional:

Desafiadora

POLÍTICA: Eleitores aderem à campanha de Baltazar

O ex-prefeito Paulo Baltazar adora caminhar pelas ruas para panfletar e reencontrar seus eleitores depois de passar um bom tempo dedicando-se à medicina, trabalhando ora em Resende, em Quatis e Volta Redonda. Tem mais. No final de semana redescobriu o quanto é aceito nas comunidades que visitou. No Aterrado, por exemplo, encontrou vários amigos e um detalhe chamou sua atenção: todos já estão adesivando seus carros com a sua propaganda de candidato a deputado federal pelo PRTB.

No domingo, 15, ao visitar São José do Turvo e Barra do Piraí, Baltazar classificou sua atuação na vida pública como desafiadora. E relembrou o momento complicado que viveu na privatização da CSN, quando ele era prefeito da cidade do aço e foi um dos poucos a mostrar um posicionamento claramente contra a forma como ela ocorreu. “Depois de muita luta consegui uma liminar para cobrar o passivo ambiental para a cidade e ganhamos esse processo. Minha trajetória política me marca por ser um político de enfrentamento, prova disso é que eu cheguei a ser preso no meu mandato como prefeito por não concordar em entregar 1/3 da arrecadação da cidade a um pequeno grupo de funcionários que exigiam a equiparação com a Câmara de Vereadores. Na época, a arrecadação de Volta Redonda era de apenas R$ 40 milhões. Não havia condição de realizar este pagamento. Estava defendendo o dinheiro público e fui punido por defender os interesses da população”, relembrou.

Carismático e atencioso com todos, Paulo Baltazar (PRTB) vem ganhando prestígio em toda a região. Foi o que aconteceu em Três Poços e Pinheiral, onde o candidato esteve na quarta, 18. Na ocasião, falou sobre a implantação da Universidade Tecnológica do Sul Fluminense. “Acredito que seja de total importância somar esforços do governo Federal e Estadual pela luta por benefícios que atraiam empresas para gerar empregos na região. É por isso também que lutarei pela implantação de uma Universidade Tecnológica do Sul Fluminense, para qualificar nossos jovens para o mercado de trabalho e transformar a região em um centro de excelência em mão de obra. Assim em pouco tempo iremos qualificar nossos jovens e não precisaremos importar profissionais de fora, como anda acontecendo. Vamos, sim, exportá-los”, disse.

Quando prefeito de Volta Redonda, Baltazar deu inicio a construção da Rodovia do Contorno (ver foto), que agora está em fase de conclusão. Para ele, é preciso lutar por outros benefícios que gerem o desenvolvimento econômico da região. “Assim como dei início à Rodovia do Contorno, penso que é hora de lutarmos para garantir a parada obrigatória do Trem Bala em uma das cidades da região. Acredito também que é de suma importância o aceleramento dos governos para tirar o projeto do Aeroporto Regional do papel. Com certeza estou de volta, porque sei que posso fazer isso e muito mais pela nossa região”, concluiu.

Matéria publicada no jornal aQui: http://www.jornalaqui.com.br/

Baltazar faz caminhada em Amparo

Baltazar tem visitado vários municípios da região Sul Fluminense durante a semana e aos finais de semana


No sábado, 21, Baltazar participou de um almoço na Fazenda Santana, em Amparo, com fazendeiros e moradores do distrito, que levantaram na ocasião algumas dificuldades pelo qual passam hoje, como transporte, saúde e falta de emprego.
- Precisamos que sejam construídas uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) aqui no distrito, junto com o SAAE de Barra Mansa. Também precisamos de uma ambulância em nosso posto de saúde e de mais linhas de ônibus, já que a maioria das pessoas, quando não são aposentadas, trabalham fora e não temos como vir de Volta Redonda depois das 19h30 – disse o presidente da Amigos Associados de Amparo (AMAMPARO), José Antônio Damas de Oliveira.


Atencioso, Baltazar, que também caminhou pelo distrito e ouviu todas as reivindicações dos moradores, relembrou suas ações como prefeito de Volta Redonda e como deputado federal. “Quando fui prefeito de Volta Redonda construí mais de 250 quilômetros de redes de água e esgoto na periferia e fiz a urbanização da cidade. Levei água limpa e tratamento de esgoto para comunidades carentes, proporcionando dignidade à população. E é isso que precisamos fazer aqui”, concluiu.
Baltazar tem visitado vários municípios da região Sul Fluminense durante a semana e aos finais de semana. Esta semana, o candidato também fez panfletagem no bairro Vila Rica, em Três Poços, Pinheiral, e no Açude, em Volta Redonda. Na sexta-feira, 20, Baltazar prestigiou a abertura da 1° Feira da Indústria Metalmecânica do Estado do Rio de Janeiro (FEIMMERJ), na Ilha São João.


Assessoria de Imprensa

Mônica Vieira

Baltazar visita projeto “Arte de Todo Lugar”

Com agenda cheia no final de semana, candidato também visitou Amparo e Três Poços


No domingo, 22, o ex-deputado federal Paulo Baltazar (PRTB) visitou o projeto “Arte de Todo Mundo”, no Vila Rica, em Volta Redonda. Baltazar foi recebido pela coordenadora Regina de Fátima de Oliveira, que contou para o candidato a história do projeto. Desenvolvido desde 1989 em instituições e escolas e de forma independente desde 2005, o “Arte de Todo Mundo” utiliza Arte Terapia, dança, música e teatro como forma de autoconhecimento.

- Estou emocionado com as apresentações que assisti hoje. Percebo que não são essas crianças que aprendem com o projeto realizado, mas sim nós, que aprendemos com a lição de vida que elas passam. É totalmente gratificante saber que um projeto como esse existe não só aqui, mas em toda região, e que algumas pessoas ensinam voluntariamente, com bondade e dedicação que vem do coração – disse Baltazar.

Assessoria de Imprensa
Mônica Vieira

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Crivella elogia Baltazar e classifica candidato como guerreiro

Senador destaca que o político intimida adversários pela honestidade e popularidade


O ex-deputado federal Paulo Baltazar (PRTB) prestigiou na manhã de terça-feira, 17, a candidatura do senador Marcelo Crivella (PRB) em Barra do Piraí, onde o senador recebeu importantes apoios políticos no interior do estado durante um café da manhã. Na ocasião Crivella classificou a história política de Baltazar como desafiadora e destacou o candidato como uma personalidade que intimida seus adversários.
- Baltazar é uma pessoa maravilhosa, um homem de caráter e de família, que muitas vezes foi injustiçado perante a população por ser um político justo e que de certa forma intimida seus adversários. Quero prestar meu total apoio a Baltazar e dizer que nas eleições passadas ele teve seu nome envolvido em um episódio infame, pois nada foi provado contra ele, que é um homem de bem, um guerreiro – declarou Crivella.
Com o slogan “O guerreiro está de volta”, Baltazar afirmou que é um político de enfrentamento e que luta pelo bem estar da população. “Sempre estive do lado do povo. Minha história mostra isso. Quando prefeito cheguei a ser preso por defender o dinheiro público. E como deputado federal enfrentei sem medo os bandidos para mostrar como o tráfico de drogas se infiltra em nossa sociedade, inclusive na política. Mas quem não deve não teme, nem treme. Por isso estou de volta para continuar minha luta”, concluiu Baltazar.


Assessoria de Imprensa
Mônica Vieira

Baltazar caminha e faz panfletagem em Pinheiral e Três Poços

Candidato a Câmara Federal conversa com população sobre suas propostas

Carismático, atencioso e querido por muitos. A popularidade do ex-prefeito de Volta Redonda e ex-deputado federal Paulo Baltazar (PRTB) tem ganhado prestígio não só no município, mas em toda a região. Baltazar, que concorre a uma vaga na Câmara Federal, vem realizado durante as ultimas semanas caminhadas na região Sul Fluminense.
Nesta quarta-feira, 18, Baltazar dedicou o dia para fazer panfletagem e caminhar em Três Poços e em Pinheiral. Na ocasião, o candidato falou sobre as suas conquistas e seus projetos, como a implantação da Universidade Tecnológica do Sul Fluminense, a Rodovia do Contorno e o Trem Bala.
- Acredito que seja de total importância somar esforços do governo Federal e Estadual pela luta por benefícios que atraiam empresas para gerar empregos na região. É por isso também que lutarei pela implantação de uma Universidade Tecnológica do Sul Fluminense, para qualificar nossos jovens para o mercado de trabalho e transformar a região em um centro de excelência em mão de obra. Assim em pouco tempo iremos qualificar nossos jovens e não precisaremos importar profissionais de fora, como anda acontecendo. Vamos sim exportá-los – disse.
Quando prefeito, Baltazar deu inicio a Rodovia do Contorno, que agora está em fase de conclusão. Para ele essa é preciso lutar por outros benefícios que gerem o desenvolvimento econômico da região. “Assim como dei início à Rodovia do Contorno, penso que é hora de lutarmos para garantir a parada obrigatória do Trem Bala em uma das cidades da região. Acredito também que é de suma importância o aceleramento dos governos para tirar o projeto do Aeroporto Regional do papel. Com certeza estou de volta porque sei que posso fazer isso e muito mais pela nossa região”, concluiu.



Assessoria de Imprensa
Mônica Vieira

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Candidatos posicionam-se sobre descriminalização da maconha


Legalize já?
Bill Clinton, ex-presidente dos EUA, causou um alvoroço mundial ao declarar em 1992, durante uma entrevista, que já tinha fumado maconha. “Mas não traguei”, adiantou, como isso pudesse ajudá-lo. Não adiantou. Foi a prova definitiva de que o ‘baseado’ já passou por mãos de muita gente boa – inclusive de políticos que, na juventude, acharam uma boa ideia fumar ‘unzinho’ só para ver ‘qualé’. Bem mais conservadores que os políticos americanos sob alguns aspectos, os brasileiros, em sua grande maioria, posicionam-se contra a descriminalização da maconha. Alguns poucos, porém, admitem a possibilidade de que o uso medicinal da planta seja liberado no país, a exemplo do que já acontece em outras nações. Por isso, o aQui perguntou a diversos candidatos que opinião teriam acerca do assunto. Eles são contra ou a favor da descriminalização do baseado? Confira o que disseram:

Paulo Baltazar, candidato a deputado federal (PRTB)

“Sou radicalmente contra. Trabalhei na CPI do Narcotráfico e mostramos como o tráfico de drogas se infiltra em todas as camadas da sociedade, inclusive na política. Vi como tudo isso funciona. É preciso deixar claro que o dependente de drogas necessita de tratamento médico, pois é um doente. Mas os traficantes precisam ser presos e confiscados seus bens e seu dinheiro para que quebrem a engrenagem que rende milhões de dólares e mata milhões de pessoas no mundo, sobretudo jovens. Sabemos que tudo começa com as drogas chamadas “leves”, como a maconha. Ela é a porta de entrada para o consumo de drogas mais “pesadas” e mais lucrativas para os traficantes. Por isso sou contra e vou continuar lutando contra o tráfico de drogas”.


SAIBA A OPINIÃO DOS DEMAIS CANDIDATOS
http://www.jornalaqui.com.br/arquivo/2010/699/paginas/politica2.htm

Prevenir é melhor do que remediar

SEGURANÇA: Assaltos na porta de bancos preocupam voltarredondenses



VOLTA REDONDA
É um fato incontestável: sair das agências bancárias da cidade do aço em segurança é golpe de sorte. Aos azarados, resta lamentar quando são vítimas das famosas ‘saidinhas de banco’, modalidade de assalto que anda irritando dez entre dez voltarredondenses. Uma das vítimas mais recentes foi a médica Maria Inês de Castro Abreu, 57. No dia 5 de agosto, ela saía de uma agência da Avenida Amaral Peixoto, no Centro, quando foi rendida por um homem armado enquanto caminhava para o estacionamento do banco. Sem opção, restou à Maria Inês entregar ao assaltante os R$ 8 mil que acabara de sacar, mais um aparelho celular e a chave do carro.
O curioso da história toda é que ao relatar o caso aos policiais da 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda, a médica citou um detalhe importante. Segundo ela, o bandido – que fugiu na garupa de uma moto, pilotada por seu comparsa – teria dito a seguinte frase ao assaltá-la: “Eu quero os R$ 8 mil que você acabou de sacar”. A afirmação do criminoso leva a crer que a atuação dos bandidos anda ficando cada vez mais ousada. E detalhe importante: na grande maioria desses assaltos houve a atuação dos ‘bandidos-motoqueiros’, que, protegidos por seus capacetes, não podem ser reconhecidos pelas vítimas – situação, aliás, que dificulta o trabalho da Polícia em investigar os casos e, consequentemente, em prender os assaltantes.
O elevado número de assaltos nessas circunstâncias tem gerado preocupação. O que fazer, afinal, para que os cidadãos possam utilizar os serviços bancários com tranquilidade, sem medo de serem assaltados? Para Paulo Baltazar, candidato a deputado federal pelo PRTB, uma saída seria obrigar as instituições bancárias a oferecer a seus clientes uma espécie de ‘escolta’ quando altas quantias forem retiradas das agências. “Volta Redonda está em posição estratégica, pois fica entre os dois maiores centros econômicos do país – Rio e São Paulo. E é, também, a região mais industrializada, com a maior renda per capta do estado. Então, é mais ou menos óbvio que a violência busca essa região e tornam-se comuns assaltos como o da ‘saidinha de banco’”, analisa.
Segundo Baltazar, é inocência achar que crimes como este diminuirão. “Pelo contrário, vão aumentar. Por isso, acredito que os setores de segurança pública têm que usar de inteligência neste combate, inclusive com o uso de tecnologia”, afirma, acrescentando que as Polícias Civil e Militar precisam atentar para o fato de que os bancos são o ‘ponto quente’ para este tipo de assalto. “É mais fácil detectar, já que é um crime que tem local específico para ocorrer. Portanto, não é impossível prevenir. Penso que a Polícia Militar, em parceria com a Guarda Municipal, poderia estudar a questão e criar uma estrutura visando o combate a esses assaltos”, acredita Baltazar, lembrando, contudo, que não se pode eximir os bancos da responsabilidade.
“Os bancos são corresponsáveis no que diz respeito à segurança de seus clientes. Por isso, acredito que deveriam ser obrigados a instalar, além das câmeras internas, câmeras estrategicamente posicionadas no entorno das agências, monitorando a área 24 horas por dia”, diz ele, lembrando que as motocicletas – veículo preferido dos assaltantes – poderão ser vistas num perímetro razoável. “Agora, penso também que a Guarda Municipal ou a Polícia Militar, cientes deste problema, deveriam posicionar-se nas imediações das agências bancárias. Mas isso tem que ser um programa permanente e, de tempos em tempos, as técnicas de abordagem devem ser mudadas”, opina Baltazar, certo de que é indispensável que, uma vez que a Polícia identifique os criminosos, compartilhe as informações com as delegacias das cidades vizinhas. “Essas providências podem inibir esses assaltos. Mas afirmo que é fundamental que os bancos sejam responsabilizados também, assim como o Poder Público, que tem por obrigação dar segurança às pessoas”, frisa.
Baltazar vai além. Diz que uma alternativa para ao menos minimizar o problema seria proporcionar ao cliente a possibilidade de fazer saques de altas quantias em outro local que não seja a área dos caixas eletrônicos. Para justificar, ele cita um exemplo. “Aquela área dos caixas é muito visada. Portanto, o cidadão fica vulnerável à ação de ‘olheiros’ que, munidos de telefone celular, alertam para seus comparsas quem está saindo do banco com altas quantias de dinheiro. Também sou a favor de que, por isso, o uso de telefones celulares seja proibido na área reservada aos caixas”, argumenta, certo de que a medida pode dificultar a ação dos criminosos.
A sugestão, pelo menos a princípio, pode desagradar a algumas pessoas. Afinal, ninguém quer abrir mão do direito, por exemplo, de bater um papo pelo telefone enquanto aguarda atendimento no banco. Mas Baltazar lembra que, muitas vezes, vale a pena abrir mão de alguns confortos em prol de um bem maior. “O caso dos assaltantes que andam de moto, por exemplo. Em Alagoas, onde os criminosos utilizavam motos para cometer assassinatos, um juiz chegou a proibir o uso de capacetes dentro dos limites da cidade, contrariando as leis de trânsito. A situação lá chegou a tal ponto que esta medida foi necessária em função da segurança pública”, lembra Baltazar, que emenda: “Lá a situação chegou a tal nível que foi preciso uma decisão drástica”.
Defensor da tese de que todos devem colaborar no combate à criminalidade – mesmo que isso signifique uma pequena ‘encheção de saco’ para os cidadãos de bem –, Baltazar acredita que, em Volta Redonda, não é preciso que se proíba o uso de capacetes. Basta, segundo ele, que a Polícia intensifique as blitzes. “É um transtorno, sim, mas acho que tem que aumentar as blitzes. Acho correto. É o preço que se paga: mais segurança, menos liberdade. Infelizmente, não há outro jeito”, sentencia Baltazar. “Isso certamente diminui um pouco o conforto das pessoas, mas, ou se faz isso, ou todos ficaremos à mercê da violência”, completa.
Policiamento preventivo
Conhecedor dos estragos feitos pelo tráfico de drogas na sociedade, já que atuou como relator da CPI do Narcotráfico, em 1999, Baltazar acredita que, em Volta Redonda, o crescimento da violência está atrelado ao consumo e venda de entorpecentes. Ele diz não ignorar que, na cidade do aço, assim como nas cidades vizinhas, há uma movimentação considerável de traficantes, principalmente nas áreas mais pobres do município. Por isso, ele defende que o projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) – pedido feito pelo deputado estadual Edson Albertassi (PMDB) ao governador Sérgio Cabral - seja implementado na região Sul Fluminense, a exemplo do que acontece nas favelas do Rio de Janeiro – áreas onde o crime organizado atua como um poder paralelo ao do Estado.
Ele acredita, porém, que, para o interior, o projeto deveria sofrer algumas pequenas modificações. “Vejo as UPPs como um grande avanço em relação às áreas dominadas pelo crime, principalmente pelas milícias e pelo narcotráfico, aliando segurança e ação social. É uma outra modalidade de enfrentamento ao crime”, observa Baltazar, acrescentando, contudo, que no Rio de Janeiro e em outras capitais, ao contrário do que acontece no interior, a identificação de áreas dominadas pelo crime é mais clara. “Em Volta Redonda temos, primeiramente, que especificar quais são as áreas mais problemáticas. A ideia das UPPs vem do policiamento comunitário, mas com uma estrutura voltada para situações mais críticas. A meu ver, o policiamento em Volta Redonda deveria ser mais voltado para a prevenção”, opina.
“Aqui não temos áreas com um domínio muito claro de facções criminosas. Não vejo em Volta Redonda áreas em que o tráfico cobre pedágio ou imponha toques de recolher, obrigando o comércio e as escolas a fecharem suas portas, como acontece no Rio”, analisa Baltazar, preferindo não reconhecer a atuação de grupos de traficantes no Complexo da Vila Brasília, entre outros, como exemplo da necessidade da implantação de uma UPP na cidade do aço.
“Só se pacifica o que está em guerra. Aqui temos que prevenir para que não cheguemos ao ponto de ter que pacificar”, sublinha, reforçando a tese de que é preciso mapear as áreas mais problemáticas e, a partir daí, definir quais exigem uma intervenção policial mais direta – seja ela preventiva ou pacificadora. “Sou a favor de um policiamento que se integre à comunidade – não é para passar por lá só de vez em quando. Tem que ser um policiamento que ganhe o respeito e a confiança da comunidade, que não pode ter medo da Polícia. Por isso, é indispensável que tenhamos policiais preparados, com este espírito de integração”, justificou.
De acordo com Paulo Baltazar, o trabalho da Polícia junto às comunidades onde há movimentação do tráfico deve ser análogo ao dos médicos. “Um médico, quando trabalha numa comunidade, deixa claro que está ali para ajudar. Portanto, ganha o carinho e o respeito das pessoas. Com os policiais deve acontecer o mesmo”, acredita. “A criminalidade é como uma doença: posso tratá-la ou preveni-la. E para prevenir essa doença, é preciso que a Polícia esteja perto da população, mostrando que está ali para ajudar, respeitando e sendo respeitada”, emenda Baltazar, que defende, dentre outras, que o Estado invista no treinamento dos policiais, inclusive dando apoio psicológico, para que eles possam desempenhar suas funções junto às comunidades.
Certo de que o policiamento preventivo é uma alternativa viável para combater o crescimento da criminalidade no Sul Fluminense, Baltazar lembra que o grande fator de êxito nas UPPs do Rio é justamente o bom relacionamento entre a Polícia e a população. “Ao quebrar o monopólio do tráfico e das milícias, as UPPs integram-se às comunidades. É algo inovador porque, além de reprimir a violência nesses locais, é também preventivo. Olhando para as metrópoles, temos que pensar em maneiras de não deixar que a violência se alastre aqui no interior como se alastrou lá”, conclui.


ENTREVISTA REALIZADA PELO JORNAL AQUI
http://www.jornalaqui.com.br/arquivo/2010/699/paginas/vr1.htm

Adesivo do Baltazar


SE VC DESEJA USAR UM ADESIVO EM SEU CARRO - BALTAZAR 2840 - VISITE NOSSO GABINETE NA AV. LUCAS EVANGELISTA 700/201-ATERRADO, 2°ANDAR / VR (RUA DA CÂMARA). SE HOUVER INTERESSE EM PLACAS TBM, ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO TELEFONE (24)3346-6490

GRATO!

Baltazar visita municípios da região no final de semana

Candidato à Câmara Federal classificou sua atuação na vida pública como desafiadora


O ex-deputado federal Paulo Baltazar (PRTB) fez panfletagem em vários bairros da região Sul Fluminense durante o final de semana. No sábado, 14, Baltazar andou pelas ruas do bairro Aterrado, em Volta Redonda, e depois visitou o bairro Fazenda da Barra III, em Resende. No domingo, 15, o candidato a deputado federal visitou as cidades de São José do Turvo e Barra do Piraí. Na ocasião, o candidato classificou sua atuação na vida pública como desafiadora.
Com o slogan “O guerreiro está de volta”, Baltazar, que é médico e professor, falou sobre as conquistas em sua trajetória política e projetos para a região. O candidato relembrou o momento complicado que viveu quando foi prefeito de Volta Redonda, no qual a cidade vivia o processo de privatização da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Baltazar lembra que foi o único a mostrar um posicionamento claramente contra a forma como ela se deu.
- Depois de muita luta consegui uma liminar para cobrar o passivo ambiental para a cidade e ganhamos esse processo. Minha trajetória política me marca por ser um político de enfrentamento, prova disso é que eu cheguei a ser preso no meu mandato como prefeito por não concordar em entregar 1/3 da arrecadação da cidade a um pequeno grupo de funcionários que exigiam a equiparação com a Câmara de Vereadores. Na época a arrecadação de Volta Redonda era de apenas R$ 40 milhões. Não havia condição de realizar este pagamento. Estava defendendo o dinheiro público e fui punido por defender os interesses da população – relembrou.

Assessoria de Imprensa
Mônica Vieira


O que é a Repolítica?


Repolítica é uma ferramenta que te ajuda a votar melhor.


Funciona assim: você define o perfil do seu político ideal fazendo o teste do candidato. Com base nas suas preferências o site encontra o político que melhor te representa. Entenda melhor.
As sugestões do site resultam do cruzamento da opinião da comunidade, que avalia ética, ideologia e prioridades do político, com dados da Transparência Brasil e do TSE, que exibem questões como ficha criminal e projetos apresentados.
Ajude a melhorar o voto de outros eleitores.
Respondendo perguntas simples no perfil de cada político, você contribui para destacar os melhores, denunciar os corruptos e apresentar ao mundo aqueles que só você conhece.




Acesse o site:
http://www.repolitica.com.br/

Responda o perfil do Baltazar:
http://www.repolitica.com.br/paulobaltazar/opiniao/

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Baltazar caminha pelo Centro de Barra do Piraí


O ex-deputado federal Paulo Baltazar fez panfletagem na tarde desta quinta-feira, 12, no Centro de Barra do Piraí. Candidato novamente a uma vaga na Câmara Federal pelo PRTB, Baltazar, que cresceu na cidade, tem visitado o município semanalmente.
Irmão do ex-prefeito de Barra do Piraí, Carlos Baltazar, o candidato andou no centro comercial da cidade e conversou com moradores e comerciantes. Baltazar falou sobre suas propostas, entre elas, aquelas destinadas para a área na saúde no município.
- É preciso definir bem o papel do Hospital Regional, para que ele não vire um elefante branco. O hospital deve ter um atendimento exclusivo em áreas que a região é carente, principalmente os procedimentos de alta complexidade. A unidade deve ter um tratamento de excelência e também ser sede de um centro para dependentes químicos de referência nacional – explicou.
Baltazar também falou sobre outras frentes de trabalho que pretende desenvolver na Câmara dos Deputados. “Tenho muitos sonhos. Um deles é a duplicação da pista da Serra das Araras. Segundo informações que recebi, essa obra já poderia estar concluída ou em andamento, mas a justificativa é que faltam recursos. A duplicação é necessária, pois a Via Dutra liga de maneira efetiva o Rio a São Paulo. Como deputado federal posso lutar por recursos, a exemplo do que fiz para a construção da Rodovia do Contorno”, concluiu.


Assessoria de Imprensa
Mônica Vieira

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Baltazar discute compromissos para área de saúde em Volta Redonda

Moradores do Santa Cruz agradeceram por asfalto no bairro, feito quando era prefeito
O ex-deputado federal Paulo Baltazar fez panfletagem na tarde de quarta-feira, 11, nos bairros Santa Cruz e Santa Rita de Zarur. Candidato novamente a uma vaga na Câmara Federal pelo PRTB, Baltazar foi recebido com muito carinho pela população e falou sobre seus compromissos de luta como deputado federal na área da saúde. Durante a caminha muitos moradores agradeceram pelo asfaltamento das principais ruas do bairro Santa Cruz, realizado quando foi prefeito da cidade.

Com especialização em Homeopatia, o candidato também foi abordado por muitos interessados em saber quando ele estará de volta à ativa como médico. “Assim que terminar as eleições estarei de volta, mas continuo atendendo em Quatis como médico de família. Há anos atendo gratuitamente em comunidades e foi assim que eu percebi que elas precisavam muito mais do que de consultas e remédios de graça. E é por isso que eu estou de volta, com muito mais experiência, com a consciência e com a ficha limpas. Com certeza, lutarei para trazer mais qualidade de vida para a nossa população e lutarei por melhorias na área da saúde”, disse o candidato.

Segundo o morador Antônio Francisco Rocha, 57 anos, a população é muito grata por tudo que Baltazar fez pela cidade. “Eu sempre estou com o Baltazar. Ele é uma pessoa de uma simplicidade enorme e toda a credibilidade que ele tem com o povo dessa cidade vem de sua luta e por todas as suas conquistas aqui realizadas. Nunca esqueceremos que foi ele que começou o trabalho das obras de asfaltamento aqui no nosso bairro. Santa Cruz hoje caminha de cabeça erguida porque ele foi responsável pela melhoria na nossa qualidade de vida. Baltazar ergueu Volta Redonda e certamente que quem acompanhou essa história será eternamente grato”, disse o comerciante.

Assessoria de Imprensa

Mônica Vieira

Siga o Baltazar no Twitter... http://twitter.com/baltazarprtb

Queridos amigos,

Venho convidar a todos para saber mais sobre o que ando fazendo no período das eleições. Saiba através do meu twitter aonde ando e em qual cidade estarei. Quem sabe assim estarei bem pertinho de você!!!

http://twitter.com/baltazarprtb

O GUERREIRO ESTÁ DE VOLTA!!!!!!!!!!!!

PARA DEPUTADO FEDERAL VOTE BALTAZAR!!!!!!!!!! 2840

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Permitir ou não?

MATÉRIA PÚBLICADA NO JORNAL AQUI

A discussão sobre a necessidade – ou não – de se legalizar o aborto no Brasil não é nova. Na Câmara dos Deputados, projetos de lei são discutidos, rejeitados, arquivados. Algum tempo depois, o assunto volta à baila e provoca debate. Tanto do lado dos que são contra quanto dos que são a favor, há argumentos contundentes. Nesta edição, o aQui mostra o que pensam a respeito alguns dos candidatos. Confira!

Paulo Baltazar, candidato a deputado federal (PRTB)

“Sou contra a descriminalização do aborto. Como cristão, creio que só Deus tem poder de decisão sobre vida e morte. Entendo que desde a fecundação do óvulo é uma vida que começa a ser gerada e só pode ser terminada por Deus. Mas como médico entendo que existem situações em que o aborto é inevitável, como no caso de risco de morte para a mãe. Mas casos como este já são previstos por lei. A Justiça autoriza e o próprio SUS faz o procedimento”.
Saiba a opinião dos demais candidatos no jornal aQui

http://www.jornalaqui.com.br/arquivo/2010/698/paginas/politica2.htm

Baltazar visita Volta Redonda, Barra do Piraí e Vassouras

Candidato a deputado federal pelo PRTB percorre diversos bairros no fim de semana

O ex-deputado federal Paulo Baltazar (PRTB) fez panfletagem em vários bairros de Volta Redonda durante o final de semana. Baltazar foi recebido com carinho pelos moradores do Santo Agostinho, Vila Brasília, Volta Grande e Retiro. Candidato a uma vaga na Câmara Federal, Baltazar também visitou o município de Barra do Piraí, neste sábado, 07, e o bairro Ipiranga, distrito de Vassouras. Ele conversou com moradores sobre o que fez durante seu mandato como prefeito de Volta Redonda e sobre sua atuação como deputado federal. Baltazar afirmou que este ano está voltando com ainda mais garra e determinação para lutar por toda a região.

Baltazar afirmou que vai voltar a abordar a questão do narcotráfico e lutar para trazer empresas a nossa região. “Vivemos em uma região com o maior potencial de crescimento e desenvolvimento econômico do país, pela sua localização entre o eixo Rio-São Paulo, os maiores centros comerciais e produtores. É a região mais industrializada do estado, com relação direta com o ABC paulista (Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul). Mas é preciso trabalhar com planejamento estratégico regional, levando em conta o potencial de cada cidade e recursos proporcionais para elas”, explicou.

Baltazar também falou das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, e a Copa do Mundo de 2014, na qual o Brasil é sede. “Se a região for bem trabalhada podemos atrair esses eventos e ser sede de jogos ou de treinamentos para equipes participantes. Mas é preciso investir em infraestrutura e em transporte”, avaliou, citando ainda o Aeroporto Regional, que em 2003 conseguiu incluir no Plano Plurianual (PPA) 2004/2007.


Assessoria de Imprensa
Mônica Vieira

sábado, 7 de agosto de 2010

Baltazar e André Guerreiro visitam bairro Cidade Alegria, em Resende

Candidatos conversaram com moradores e falaram de conquistas alcançadas na região

O ex-prefeito de Volta Redonda e ex-deputado federal Paulo Baltazar (PRTB) visitou na quinta-feira, 29, o bairro Cidade Alegria, em Resende, ao lado do candidato a deputado estadual André Guerreiro (PRTB). Baltazar, que concorre a um cargo na Câmara Federal, esteve no local para falar de importantes trabalhos conquistados para região e conversar com os moradores.
Baltazar, que trabalha no Hospital de Emergência de Resende como médico de família e no hospital de Quatis, visitou algumas casas e conversou com algumas lideranças do local, participando no fim da noite de uma conversa com os pais dos alunos do Ciep 489 Augusto de Carvalho.
- Como deputado federal coloquei emenda no Orçamento da União e consegui a liberação dos recursos para a obra do Ginásio Poliesportivo. Continuo atuando como médico e vejo cada vez mais o desespero das famílias perdendo os seus filhos, que entram no caminho errado. Muitos desses jovens não tiveram a oportunidade de seguir uma vida digna, de estudar, de se capacitar profissionalmente, por falta de ajuda dos governantes. É por isso que apoio o esporte, a cultura e trabalhos sociais voluntários, como o que esses meninos realizam nessa escola – disse Baltazar.
Segundo o professor “Folha”, que há seis meses realiza trabalho voluntário no Ciep ensinando aula de capoeira ao lado do monitor Arquiles, do professor “Grande” e do contramestre Pie, é importante que a população se conscientize de que é necessário eleger um candidato da região para fazer diferença.
- Precisamos eleger gente daqui, que fará por nós. Faço minhas as palavras de Baltazar, porque o nosso trabalho começou justamente para evitar que essas crianças se percam. Nosso trabalho é voluntário, não ganhamos nada por isso e nem a ajuda de ninguém. Precisamos eleger alguém que possa nos ajudar, trazendo recursos para nossa região, para capacitarmos os jovens e guiá-los para uma profissão e viver de forma digna – concluiu o professor.

Assessoria de Imprensa
Mônica Vieira

Baltazar visita Roselândia I e II e Nova Esperança, em Barra Mansa

Candidato a deputado federal, Baltazar ouviu queixas sobre saneamento básico


BARRA MANSA

O candidato a deputado federal pelo PRTB Paulo Baltazar aproveitou a terça-feira para fazer campanha em Barra Mansa. Baltazar visitou os bairros Roselândia I e II e Nova Esperança, onde fez panfletagem e conversou com os moradores.
Segundo Baltazar, os principais problemas relatados pelos moradores dos bairros foram com relação a saneamento, saúde, transporte e educação. “Dentre esses problemas eles contaram que o mais grave problema enfrentado é com o saneamento básico”, cita.
Além de panfletar pelos bairros e conversar com os moradores por onde passou, o candidato participou de uma reunião no Roselândia I, em que os participantes puderam falar sobre a situação do bairro. Baltazar comentou que muitas das reivindicações são de responsabilidade da prefeitura. “Mas como deputado federal posso colocar emendas no Orçamento da União e conseguir a liberação de recursos para as obras, como já fiz em meus mandatos anteriores aqui no município de Barra Mansa, como para o saneamento do Roselândia”, destacou, salientando que para isso precisa do apoio das pessoas para sua candidatura e para a do ex-prefeito de Barra Mansa, Roosevelt Brasil, candidato a deputado estadual pelo PMDB.
Baltazar relembrou sua suas ações enquanto prefeito de Volta Redonda e deputado federal. “Como prefeito de Volta Redonda construí mais de 250 quilômetros de redes de água e esgoto na periferia e a urbanização da cidade. Levei água limpa e tratamento de esgoto para comunidades carentes, proporcionando dignidade à população. E é isso que vamos fazer aqui nos bairros”, analisa.

Assessoria de Imprensa

Mônica Vieira

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Noel de Carvalho ganha apoio de Baltazar durante lançamento de campanha em Resende

Esforço de Baltazar pelas obras da Rodovia do Contorno foi reconhecido durante o evento

O ex-prefeito de Volta Redonda e ex-deputado federal Paulo Baltazar (PRTB) prestigiou na ultima sexta-feira, 30, o lançamento da campanha do deputado estadual Noel de Carvalho (PMDB), que este ano concorre novamente a uma cadeira na Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). O evento foi realizado na Praça Oliveira Botelho, no Centro de Resende. Na ocasião Noel agradeceu a presença dos demais candidatos e chamou Baltazar de “guerreiro”, destacando seu esforço pelas obras da Rodovia do Contorno, que hoje está em andamento.
Baltazar, que é medico de família em Quatis e trabalha no Hospital de Emergência de Resende também, elogiou o trabalho feito por Noel como deputado e como prefeito de Resende e falou sobre o seu comprometimento com a região.
- Fui prefeito de Volta Redonda entre 1993 e 1996, onde fui apontado pela Pesquisa Vox Populi do Jornal do Brasil de 1996, como o melhor prefeito entre as 15 maiores cidades do estado do Rio. Saneei as finanças da Prefeitura Municipal, elevando a arrecadação de R$ 40 milhões para R$ 160 milhões. Implantei o Orçamento Participativo; construí mais de 250 quilômetros de redes de água e esgoto na periferia; criei o Plano de Cargos e Salários do funcionalismo; e elevei Volta Redonda à primeira cidade em qualidade de vida do interior do estado em 1995 - relembrou Baltazar.


O candidato também destacou que, como deputado federal, deu inicio a Construção da Rodovia do Contorno, interligando as rodovias BR-116 à BR-393 para tirar o trânsito de cargas pesadas e tóxicas de dentro de Volta Redonda.
Noel de Carvalho relembrou vários trabalhos realizados na região e parabenizou Baltazar pela sua luta e por todas as conquistas realizadas em Volta Redonda e na região Sul Fluminense. “Esse homem é ‘guerreiro’ e foi idealizador de vários projetos em seu governo, não há como negar. Esses dias estava passando por Volta Redonda e vi um outdoor falando das obras da Rodovia do Contorno. Pensei nele imediatamente. Não há como esquecer que graças ao seu esforço essa rodovia hoje deixará de ser um simples sonho da população e dos motoristas que utilizam daquele local”, disse Noel.

Assessoria de Imprensa
Mônica Vieira